Manual de Segurança do Trabalho na Construção Civil

Todo gestor de obras está preocupado com uma coisa fundamental: eficiência. O principal objetivo é garantir que tudo seja bem orçado e planejado para orientar a execução do projeto e evitar surpresas indesejadas no meio do caminho.

Contudo, tão importante quanto pensar nesses aspectos, é garantir que o canteiro de obras seja um ambiente seguro e garanta a integridade física dos trabalhadores. O Brasil é o 4° país com mais acidentes de trabalho no mundo e a Construção Civil está entre os 5 principais responsáveis por esse número. Números alarmantes que nos fazem pensar: por que o ambiente de obras é tão inseguro?

Um dos principais motivos, segundo o Contricon, é a falta de informação dos trabalhadores. Segurança do trabalho é obrigatoriedade nas obras, contudo, muitos profissionais em campo ainda desconhecem as principais regras, especialmente quanto ao uso de EPIs.

Para te ajudar a reverter esse quadro, separamos neste material um manual com as principais normas de segurança do trabalho na Construção Civil.

Aqui, você encontrará dicas sobre transporte manual de materiais, trabalhos em altura, escavação de valas, uso da serra circular em bancada, uso de equipamentos de proteção individual, e diálogos diários de segurança.

Acompanhe conosco e boa leitura!

Gostou do nosso eBook? Clique aqui e conheça mais materiais sobre Construção Civil no nosso site.

Deixe um Comentário