Vantagens da locação de equipamentos para a construção civil

A locação de equipamentos para a construção vem ganhando popularidade por uma variedade de razões.

Algumas das principais delas envolvem o aumento do custo de compra de equipamentos e um mercado imprevisível, que tem forçado as empresas de construção a encontrar maneiras de economizar dinheiro onde for possível.

Em muitos casos, o aluguel tornou-se uma opção viável para muitas empresas. Ele fornece a elas a capacidade de cortar custos e executar um negócio de construção mais rentável financeiramente.

Acompanhe conosco e descubra os principais benefícios que seu negócio pode ter com a locação de equipamentos de construção:

Evita o custo de compra inicial

A compra de equipamentos de construção novos é extremamente cara e pode ter um enorme impacto sobre o orçamento da sua empresa.

Além disso, este é um investimento a longo prazo, que amarra você por um longo tempo a equipamentos específicos.

A locação de equipamentos evita os custos iniciais associados com a compra e permite às empresas alocar melhor seus recursos financeiros.

Menos custos com manutenção e reparação

Quando você é dono de um equipamento, você também tem que considerar o custo de manutenção.

Embora reparos e inspeções ainda sejam necessários em máquinas alugadas, os custos serão significativamente reduzidos em comparação com o equipamento comprado.

Com a locação de equipamentos, o tempo e os custos de mão de obra associados à manutenção e reparos são mais baixos e mais gerenciáveis.

Em vez de se preocupar com o reparo de uma peça de equipamento para todo o seu ciclo de vida, a locação remove esse estresse extra de sua agenda já ocupada.

O aluguel de equipamentos permite que você se concentre no futuro próximo, ao invés de gastar tempo fazendo o planejamento de um plano de manutenção no longo prazo.

Protege contra a flutuação do mercado

O setor de construção é dinâmico e muitas coisas podem influenciar o mercado. O aumento ou redução dos custos dos equipamentos ou o número de trabalhos disponíveis estão fora de seu controle.

A locação de equipamentos é capaz de amortecer os impactos de qualquer imprevisibilidade financeira que possam surgir na sua empresa.

Em vez de se comprometer com um equipamento, o aluguel permite uma opção flexível de gastos, que facilita o controle do aumento e da queda das forças de mercado.

Sem custos de depreciação

Quando você possui máquinas, você está sujeito a custos de depreciação consideráveis.

Se você manter o equipamento pelo maior tempo possível, chances são de que seu valor de mercado tenha desvalorizado consideravelmente. Isso significa perda de dinheiro na hora de revender.

Embora todas as empresas operem de forma diferente, considere a locação de equipamentos de construção para evitar perdas associadas com a depreciação.

Permite reduzir custos logísticos

Normalmente, as empresas de construção lidam com uma série de projetos ao mesmo tempo.

Em vez de sofrer com os custos logísticos de transferir equipamentos e compartilhá-los entre vários projetos, considere alugar peças específicas de equipamentos para projetos específicos.

Isso elimina todos os atrasos logísticos que você pode experimentar e fornece a cada local de trabalho os recursos adequados para conseguir concluir o projeto de forma eficiente.

Resolve problemas de armazenamento de equipamentos

Ao possuir equipamentos, as empresas devem ter soluções de armazenamento no local para mantê-lo em segurança quando ele não está em uso.

Equipamentos que não são armazenados corretamente ou expostos a condições climáticas adversas podem se depreciar com mais rapidez.

O espaço de armazenamento é um custo adicional para as empresas de construção.

Com a locação de equipamentos você pode evitar esses custos e sua empresa não precisará se preocupar com o armazenamento a longo prazo.

Isso também economiza tempo necessário para planejar a logística. Além disso, os custos de armazenamento podem ser extremamente elevados, especialmente se você tiver uma frota de máquinas.

Em contraste, a locação tem a capacidade de tirar esses inconvenientes de vista.

Equipamentos sempre disponíveis

O aluguel de equipamentos evita que você tenha que transportar máquinas para locais de projeto.

O transporte pode levar muito tempo, afetando a produtividade e a eficiência dos trabalhos.

Além disso, o tempo gasto à espera do equipamento pode causar atrasos e atrapalhar o progresso já feito.

Alugar permite que você evite esse problema e fornece uma opção de equipamento mais confiável, mantendo as máquinas sempre prontas para uso no local.

Gostou do nosso post? Ainda tem dúvidas? Fale com um dos nossos consultores e descubra como podemos ajudar sua obra a se tornar ainda mais eficiente!

Comentários
  • Concreto usinado
    Responder

    Se o equipamento vai ser usado poucas vezes, o melhor e a locação, ainda mais equipamentos de alto valor.

Deixe um Comentário